b10.png
Suporte in loco/local
Entenda como funciona o suporte técnico de TI

O suporte técnico de TI é imprescindível para o bom funcionamento de uma empresa que faz uso de sistemas e equipamentos tecnológicos. Veja como funciona.

O suporte técnico de TI se tornou indispensável atualmente, principalmente às empresas, mas também aos particulares, uma vez que abarca diversas áreas relacionadas à tecnologia. Pode ser o suporte in loco/local, referente ao presencial, ou ainda ser prestado de maneira remota.

Contudo, para saber como escolher a melhor opção de suporte para você é preciso entender os tipos de suporte e como eles ocorrem. Continue lendo e aprenda agora!

34280-quais-os-riscos-de-contar-com-um-s
Tipos de suporte técnico de TI

O suporte técnico prestado pelo profissional, equipe ou empresa de tecnologia da informação pode ser condizente a três modalidades de assistência, a saber:

- Intelectual: aplicação do conhecimento adquirido pelo profissional, como no caso de consultoria para compra de novos sistemas, por exemplo;

- Tecnológica: diz respeito aos serviços relacionados à manutenção de equipamentos e sistemas. Dessa maneira, pode realizar consertos, revisões e atualizações, sendo aplicada tanto ao software quanto ao instrumento em que ele está instalado;

- Material: concessão de novas peças ou mesmo venda dos aparelhos de forma completa.

A assistência técnica de TI pode decorrer de um oferecimento de serviços de manutenção ocorrido no momento de venda de algum material como sistema ou computador, por exemplo, ou da contratação avulsa de equipe ou profissional que se responsabilizará pelos procedimentos tecnológicos da organização.

Suporte in loco/local x Suporte remoto

O suporte dado pela equipe ou profissional de TI a uma empresa ou particular pode ocorrer remotamente, com visitas periódicas pré-agendadas quando requisitadas ou, ainda, com o trabalho permanente no espaço concedido pelo próprio cliente.

Esse último caso condiz ao suporte in loco/local, que corresponde à disponibilização do profissional responsável pelo suporte de TI diariamente onde o cliente escolher ou indicar.

Dessa maneira, é possível que a equipe técnica responsável pelo suporte se estruture perto daqueles que necessitam de sua assistência. Assim, em eventual surgimento de problemas, dúvidas ou outros tipos de necessidades o profissional já está a postos para auxiliar.

Por outro lado, também é possível se considerar como suporte in loco/local aquele que é prestado presencialmente, porém sem a manutenção diária do técnico no espaço concedido pelo cliente.

Nesse cenário o profissional tão somente precisa se apresentar presencialmente perante o cliente quando for demandado ou quando o problema relatado não puder ser resolvido à distância.

Quais são as vantagens do suporte in loco?

Geralmente o atendimento presencial, principalmente quando se refere à prestação diária de serviços dentro do espaço empresarial pertencente ao cliente, é resguardado aos casos mais complexos ou que necessitem de constante acompanhamento por um técnico da área de TI.

Por outro lado, o suporte in loco/local também pode ocorrer em situações eventuais, como no caso em que um cliente se depara com um travamento total de seu computador.

A escolha do suporte à distância ou local depende da real necessidade do cliente e ambos os tipos são oferecidos pela Giz Net. Com o suporte in loco e também remoto que nós oferecemos você pode garantir a sua tranqüilidade e o correto funcionamento dos seus equipamentos e continuidade dos trabalhos de sua empresa.

Portanto, em caso de quaisquer tipos de dúvidas ou problemas encontrados a Giz Net profissionais devidamente qualificados para lhe atender!

TI que evolui com o seu negócio
whatsapp-icone-2.png