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Monitoramento de acesso
Descubra os benefícios do monitoramento de acesso com a TI para clientes

O monitoramento de acesso é parte essencial dos processos disponíveis da tecnologia de informação. Envolve a infraestrutura de TI e deve ser uma parte essencial da estratégia de gerenciamento de uma empresa para seus clientes.

 

Um monitoramento proativo, por sua vez, garante a continuidade dos negócios, assim como a recuperação de desastres mais rápida e planejamento de capacidade mais fácil para todos os aplicativos críticos. Abaixo, veja todos os detalhes que você precisa para aplicar o monitoramento de acesso na sua empresa e como ele pode lhe beneficiar

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Os benefícios do monitoramento de acesso

Quando falamos sobre um sistema de monitoramento de acesso físico, geralmente nos referimos a um sistema de segurança eletrônico. Este último geralmente usa um identificador, que pode ser na forma de um crachá de acesso, para autorizar as pessoas a entrar em determinadas áreas, por exemplo.

 

Mas dentro da tecnologia de informação, os processos são diferentes. E, como o sistema é capaz de registrar inúmeros procedimentos, ele também fornece dados e gráficos valiosos para ajudá-lo a rastrear o uso de seus edifícios e locais.

 

Com o monitoramento de acesso TI é possível identificar os seguintes benefícios às empresas que o adotam:

Identificação de possíveis falhas

Com tamanha complexidade, o âmbito de TI apresenta múltiplos switches, aplicações e demais sistemas integrados que podem falhar. A não-identificação pode realizar o comprometimento constante da organização.

 

Ao existir o monitoramento, identifica-se com agilidade o problema e a reparação acontece rapidamente.

Problemas

Com gestão de eficiência, há a garantia de que os problemas mais imperceptíveis são sanados. Não há dificuldades em detectá-los. Por isso, já em primeiros sinais, há o impedimento dos transtornos.

 

Não há a perda de informações ou possíveis problemas graves irreversíveis para a empresa e clientes, quando se descobrem as falhas já em fase inicial.

Agilidade na reparação de equipamentos

Os sistemas de gerenciamento têm eficiência não somente na detecção possível de falhar externas, mas na realização de varredura com constância de todo o âmbito. Dessa forma, se houver aplicação com possíveis comportamentos estranhos, que afetem o sistema, toda a equipe tem alerta para a realização de reparos.

Investimento assertivo em tecnologia

Ao fazer a realização da gestão da TI, todos terão acesso fácil aos dados, podendo auxiliar efetivamente no processo de planejamento estratégico empresarial, mas também aos clientes.

 

Fazer uso de ferramentas de monitoramento de modo planejado é fundamental para empresas e seus clientes. Os dados que são gerados apresentam capacidade de indicação de quando e onde investir para que os resultados melhorem.

 

Ao melhorar os sistemas, o ambiente corporativo consegue, ainda, fazer a redução dos custos, aumentando produtividade, otimizando o atendimento a clientes, melhorando a governança e desempenho geral da empresa e sua clientela

Dicas finais

O monitoramento de acesso com a tecnologia de informação está levando as instituições financeiras, bem como demais empresas a repensar a segurança, o atendimento ao cliente e, consequentemente, o uso de soluções de armazenamento.

 

Eles inevitavelmente terão repercussões nas decisões de compra no futuro, e a inteligência artificial na área de segurança será parte integrante do ecossistema de monitoramento, permitindo que os participantes da indústria atendam às expectativas de uma forma segura e bem sucedida.

 

Portanto, e principalmente com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), é crucial que as empresas monitorem o acesso de TI para clientes. Para tanto, uma boa opção é a oferecida pela Giz Net que possui os melhores profissionais do mercado que estão disponíveis para buscar as melhores soluções para sua empresa e garantir toda a segurança dos dados compartilhados nos sistemas!

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