server.png
Cloud server
Cloud Server: O que é? Como funciona?

Existem muitos pontos que precisam ser entendidos quando falamos em web hosting e que podem ser cruciais para o sucesso do seu site. O principal é o cloud server, que concede muitos benefícios ao passo em que possui recursos que são ilimitados.

Para que você entender melhor como ele funciona, os motivos pelo qual ele é ilimitado e como pode ser importante para a sua empresa, criamos um artigo especial que detalha o Cloud Server e sua importância. Continue lendo para ver como ele pode ser a solução dos seus problemas e a chave para o sucesso do site da sua empresa!

cloud server.jpg
Cloud Server: Entenda o que é!

O Cloud Server também é conhecido como Cloud Computing, que é a computação em nuvem, que tanto ouvimos falar, mas ainda não entendemos bem os conceitos e aplicações.

Uma das formas de utilizar o cloud server é através da computação em nuvem, que na prática, é a junção de diversas máquinas, onde o seu funcionamento é como se fosse uma única máquina, com um sistema completamente integrado de armazenagem e processamento de informações.

A prática mais comum é que todo o processamento e armazenagem de informações fosse feita em uma única máquina, mas com Cloud Server, é completamente diferente. O formato da sua estrutura é o que garante um destaque perante os demais padrões existentes no mercado.

Dessa forma, é possível obter um desempenho muito melhor do que se estivesse utilizando uma única máquina. A sua característica dos núcleos que realizam o processamento permite que ocorra um gerenciamento mais adequado bem como a distribuição dos recursos que estão alocados, fazendo do Cloud Server uma solução muito mais otimizada e leve, para sua hospedagem.

Como é o funcionamento do Cloud Server?

Pense em um local onde várias máquinas estivem atuando em conjunto, de forma que aumentasse o seu processamento graças à potência dos hardwares, mas que mesmo estando interligadas entre si, ainda estivessem funcionando de forma independente.

O funcionamento do Cloud Server é basicamente dessa forma, funcionando como uma hospedagem conjunta. No momento da realização dos serviços do provedor cloud, deverá ser alocado um espaço na “nuvem” para que os computadores que estejam disponíveis realizem o processamento.

No entanto, é provável que os arquivos não utilizem a capacidade total das máquinas. Dessa forma, será possível ter um aproveitamento muito melhor, em relação ao desempenho de processamento.

Esses recursos que não estão sendo utilizados são compartilhados com os demais sites que estão na hospedagem, de forma que seja possível aproveitar para melhorar o desempenho das páginas, alocação de uma quantidade maior de arquivos, e solicitação de espaço adicional, sem que existam custos adicionais para tal.

O sistema de Cloud Server conta com servidores que estão em reserva, para que caso ocorrer alguma falha inesperada, os arquivos que estejam armazenados não sejam perdidos e/ou corrompidos, ou indisponíveis.

Todos os recursos que estão disponíveis no sistema cloud server faz com que seja um serviço adequado para empresas de grande porte, onde o site demande uma quantidade maior de recursos disponíveis por hora, ou por período de tempo predeterminado, com atividades que não corriqueiras e necessitam de uma memória extra nesses momentos.

Interessante, não é mesmo? Pois não perca mais tempo e busque implementar esse tipo de funcionalidade na sua empresa. Para tanto a Giz Net está disponível com serviços de qualidade e atendimento prestado por profissionais qualificados e prontos par tirar todas as suas dúvidas e buscar as melhores soluções para a sua empresa!

TI que evolui com o seu negócio
whatsapp-icone-2.png