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Apoio ao teletrabalho
Entenda o que é o Teletrabalho (Home Office)

É cada vez mais comum que a prestação de serviços seja deslocada para a cada do trabalhador. Entenda o que é e como dar apoio ao teletrabalho (home Office)

Os profissionais que prestam serviços de apoio ao cliente na área de tecnologia da informação devem prestar atenção ao apoio ao teletrabalho (home Office), uma vez que muitos dos clientes passaram a prestar serviços não mais nas sedes empresariais, mas nas suas próprias casas.

O trabalho remoto é uma realidade cada vez mais presente nas empresas brasileiras. Ele condiz à prestação de serviços pelo trabalhador fora da sede empresarial, deslocando-o para sua própria residência.

Contudo, para que ele ocorra com a máxima normalidade possível e mantenha a produtividade dos empregados é necessário eu sua empresa esteja atenta aos sistemas e equipamentos que devem ser colocados à disposição dos empregados.

Continue lendo para entender como é possível organizar o home Office de forma produtiva com a escolha correta de sistemas, programas e equipamentos e da correta assistência de TI.

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Entenda o Teletrabalho (home Office)

Considera-se como teletrabalho a prestação de serviços à distância, ou seja, sem que haja o deslocamento do trabalhador para a sede da empresa para a qual trabalha. Também conhecido como home Office, ele traz várias vantagens às partes que o adotam, mas também pode trazer algumas dificuldades.

As vantagens estão na economia de tempo que seria despendido em deslocamento entre a residência do trabalhador e a empresa, a economia empresarial em relação ao consumo de energia e manutenção de estruturas, entre outros.

Contudo, uma das principais dificuldades encontradas se relaciona à manutenção dos equipamentos e aos problemas eventualmente encontrados com softwares e hardwares utilizados. Para isso, considere problemas com o servidor, programas travados ou com acesso negado e dificuldades apresentadas pelo material eletrônico utilizado, como laptop ou tablet.

Nesse sentido, é essencial que haja o desenvolvimento do apoio ao teletrabalho (home Office) de modo que os trabalhadores nessa condição não tenham dificuldades em ter acesso aos serviços de TI.

Continue lendo para ver algumas estratégias que podem ser adotadas nesse sentido, mantendo a satisfação dos clientes e a devida prestação de serviços remotos de qualidade.

Apoio ao Teletrabalho (home Office) pelos serviços de TI

Quando os clientes de uma empresa passam a prestar serviços remotos, aqueles prestados pelo TI também devem ser feitos nesse sentido, preferencialmente. Veja abaixo algumas maneiras de mantê-lo sem prejuízo às atividades.

Mantenha um canal de comunicação efetivo

Para que o apoio ao teletrabalho (home Office) ocorra de modo produtivo e de forma a oferecer soluções para os clientes é necessário que haja um canal de comunicação efetivo. Ele permitirá que problemas sejam resolvidos de maneira mais rápida, garantindo a satisfação do consumidor.

Para isso, considere oferecer sistemas de comunicação interna diretamente com a equipe de TI, o que pode incluir troca de mensagens online e centrais telefônicas.

Ofereça treinamento online

É possível evitar diversos problemas encontrados pelo trabalhador que presta serviços remotos com o oferecimento de treinamento online.

Com eles o cliente poderá identificar sozinho alguns problemas, assim como encontrar sua solução a partir do manual ou vídeo, por exemplo, disponibilizado. Também, são evitados percalços que decorrem do mau uso dos sistemas oferecidos.

Disponibilize trabalhadores para atendimento presencial

Por fim, caso o atendimento remoto do apoio ao teletrabalho (home Office) não traga resoluções aos problemas encontrados pelo cliente, é importante que o suporte de TI ofereça colaboradores que possam se deslocar até a clientela para tentar uma resolução presencial.

Para garantir um bom suporte de TI ao home Office você pode contar com os serviços e produtos oferecidos pela Giz Net. Nossos profissionais são devidamente qualificados para buscar soluções personalizadas ao mesmo tempo em que garantem a correta manutenção dos equipamentos e sistemas.

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