Você sabe como funciona o Antivírus em Cloud? Veja aqui e tire suas dúvidas!

O que tem ocorrido de ataque cibernético e demais crimes virtuais, não é brincadeira. Diariamente alguma notícia vem à tona, seja de cidadãos que tiveram os dados de seus cartões de crédito roubados na internet, e agora precisam justificar compras que não realizaram; ou, empresas que tiveram seus sites derrubados ou seus sistemas corrompidos por vírus.

No entanto, os fabricantes de antivírus tentam acompanhar o progresso acelerado dos vírus, e regularmente oferecem proteções mais robustas e eficazes. Inclusive, o antivírus na nuvem é uma novidade que se sobressai, e que tem sido aderida por diversas empresas que desejam estar sempre um passo à frente, em sua proteção.

Além de ser uma inovação diferenciada em armazenamento de dados, a nuvem ainda oferece o benefício de manter o antivírus. Dessa forma, a empresa conta com uma proteção maior e mais efetiva, garantindo que seus sistemas não sejam invadidos por gente má intecionada.

Vemos que infelizmente, a nuvem acabou ampliando os caminhos de ataque de hackers, e, portanto, ferramentas de segurança como firewalls e antivírus, acabam já não sendo mais tão efetivas, uma vez que as informações da empresa não ficam mais disponível apenas dentro de sua infraestrutura.

No entanto, como não é possível simplesmente não aderir ao uso da nuvem, novas abordagens de segurança vem sendo necessárias para lidar com as novas ameaças e garantir a segurança das empresas, como o antivírus na nuvem.

Se você ainda não conhece essa novidade, entenda aqui como funciona o antivírus em cloud e os benefícios que ele pode trazer para a sua empresa.


A proteção contra vírus precisa ser uma preocupação constante nas empresas

Como funciona o antivírus em Cloud

Cheio de vantagens, o antivírus na nuvem garante que sua máquina fique livre da sobrecarga de processamento que um antívirus comum (instalado na máquina) costuma causar. Isso porque o antívirus fica armazenado em um servidor na própria nuvem, executando apenas um client na máquina, que conecta-se com o provedor de segurança armazenado na nuvem.

Dessa forma, os dados obtidos a partir das verificações do antivírus nas máquinas são analisados, e as instruções para as contramedidas são enviadas do provedor para as máquinas.

Vale a pena esse tipo de antivírus?

Com certeza. Além do ganho em processamento, uma vez que o desempenho das máquinas será maior por não precisarem executar o antivírus; o antivírus na nuvem garante mais eficácia e agilidade no controle de itens maliciosos, uma vez que tanto as listas negras quanto as brancas podem ser atualizadas em tempo real.

Outro benefício, é o custo: geralmente esse tipo de antivírus custa mais barato do que o antivírus instalado na máquina, e também oferece um software completo. Lembrando que no antivírus em cloud, você conta com as mesmas ferramentas e funcionalidades de um antivírus comum. A única diferença real do produto, é o local de instalação.

Conte com o antivírus na nuvem para proteger a sua empresa com mais eficiência

A tendência é que o mercado de antivírus na nuvem cresça cada vez mais, devido as empresas de segurança estarem tirando proveito de tecnologia distribuída para oferecer melhor proteção, com um serviço mais dinâmico e potente.

Portanto, se você pretende que sua empresa acompanhe esse ritmo, adquira o serviço de antivírus na nuvem e comprove os benefícios que ele oferece.

Deixe o seu comentário sobre antivírus cloud aqui, para que possamos compartilhar ideias!

Posts recentes

Ver tudo

Vantagens do Backup em Clound

Quando falamos em backup de dados, temos dois tipos de abordagens que são mais populares para backup de dados, que são: Saas (Software-As-A-Service) é um aplicativo que é originalmente nativo da Inter

Cabeamento estruturado

Cabeamento estruturado é a nomenclatura para nomear a forma de conexão de um sistema de cabos, condutores, conectores e dispositivos que estabelecem uma infraestrutura de telecomunicações de um edifíc

Cloud Antivírus

Apesar de ser um termo muito comum nos dias de hoje devido ao avanço tecnológico, vamos falar um pouquinho de conceitos para Antivírus, onde seu principal propósito é a detecção e eliminação de invaso

whatsapp-icone-2.png